segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Dia das Bibliotecas Escolares


A assinalar o Dia das Bibliotecas Escolares, que se comemora hoje, 23 de outubro, a diretora do AE da Venda do Pinheiro escreveu uma mensagem sobre a importância das BE's. Celebra esta data, visita a tua biblioteca, envolve-te nas atividades!

Imaginemos que a nossa escola é um reino... neste reino existe um castelo muito especial onde as histórias, as revistas, os jornais, os jogos e os computadores são os reis, rainhas, fadas, príncipes e princesas – a nossa biblioteca escolar. 
A importância da biblioteca escolar vai muito mais além de um espaço onde os livros estão arrumados nas prateleiras à espera de serem mexidos, folheados e lidos.
A nossa biblioteca é um espaço privilegiado de saber e conhecimento a pairar no ar à espera de ser respirado por cada um de nós. É o espaço onde todos temos acesso à informação e conhecimento num virar da página de um livro, num formato qualquer, ou num clicar num computador.
As vossas bibliotecas escolares estão ao serviço de todos para vos ajudar a construir o conhecimento e a desenvolver as competências necessárias para o vosso futuro, modificando assim o espaço tradicional de aprendizagem que é a sala de aula. São um espaço onde todos são bem-vindos e encorajados a crescer, aprender, criar e partilhar.
Hoje é um dia de festa, vem celebrar connosco!

Filipa Mª Anjos Carvalho

Sem comentários: