domingo, 18 de fevereiro de 2018

Vai um poema?...

Esta semana, a biblioteca foi invadida por poetas de palmo e meio. De palmo e meio?!... Não, desculpem- por poetas gigantes!
fotos da profª Isabel A.
Os alunos do 4ºB, com a professora Isabel Almeida, foram desafiados a escrever poemas sobre tema livre. A D. Historinha, já a preparar as atividades da Semana da Leitura que aí vem em março, lançou a ideia da escrita criativa de textos para serem integrados na iniciativa das bibliotecas escolares do Agrupamento, "Vai uma palavrinha?...". A partir de 5 de março, os textos serão distibuídos por alguns cafés da zona geográfica do AE, nossos parceiros na distribuição das produções dos pequenos autores.
Ninguém teve medo do desafio, essa é que é a verdade. Lemos alguns poemas inspiradores do livro "O meu primeiro livro de poesia", organizado por Sophia de Mello Breyner Andresen, lançámos o mote do amor (afinal, dia 14 foi um dia de celebrar o tema!), da amizade... e era vê-los a irem por ali fora, cheios de entusiasmo e poesia.
No final os alunos encheram-se de coragem e leram em voz alta... e deixaram-nos um problema tão gigante quanto a sua qualidade de escrita: vai ser muito difícil selecionar apenas alguns poemas!

Sem comentários: